Em defesa de Glauber Braga e contra o Congresso Inimigo do Povo: às ruas!
- Igor Dias
- há 5 dias
- 2 min de leitura

A Revista Barravento vem se manifestar contra a postura autocrática e golpista de Hugo Motta levada a cabo na madrugada desta quarta (09/12) para a quinta-feira (10/12), retirando forçosamente o deputado Glauber Braga da mesa da plenária por meio de ação truculenta da Polícia Legislativa, sob seu comando, ao mesmo tempo em que cortou a transmissão da TV câmara, no intuito de calar as denúncias corajosamente realizadas, e agrediu jornalistas e trabalhadores do legislativo para o esvaziamento da câmara. Tal ação se faz em consonância a um projeto de beneficiamento dos golpistas, que não foram punidos mesmo em situações mais drásticas, e culmina na aprovação, pouco depois e na mesma madrugada, de medidas que privilegiam a impunidade de Bolsonaro e sua corja.
A solução para o congresso inimigo do povo não pode vir de dentro do parlamento, mas da mobilização popular. Crer na maioria parlamentar como extensão da vontade do povo, é, ainda mais neste momento conflituoso, se fazer cego aos interesses em jogo.
"[...] agora, o partido da apatia e da covardia [...] diz à classe trabalhadora: “A questão não é se você é neste momento a única força criadora da história, se você é capaz de defenestrar as classes proprietárias, que degeneraram nesse bando de ladrões; a questão não é que ninguém fará isso além de você, nem que a história não lhe oferece trégua — porque as consequências do caos sangrento atual ameaçam enterrá-lo também sob as últimas ruínas do capitalismo. O problema é bem outro: consiste no fato de que os bandidos que governam conseguiram, ontem ou hoje, enganar, violar e frustrar a opinião pública, alcançando, graças a isso, 51% dos votos, contra 49%. Pereça o mundo, mas viva a maioria parlamentar!”" (Trotsky, 2023, p. 38)
Todo apoio a Glauber Braga!
Referências:
TROTSKY, Leon. Terrorismo e Comunismo. 1. ed. São Paulo: LavraPalavra Editorial, 2023.




Comentários